Mesquita estréia com vitória no grupo X


Duas equipes tradicionais do futebol carioca se enfrentaram na tarde deste sábado (07/05), na única partida realizada pela Série B do Rio de Janeiro. Pela primeira rodada do primeiro turno do grupo X, o Mesquita saiu vencedor e bateu o São Cristóvão por 1 a 0, em partida realizada no estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita.
O JOGO
Aos 15 minutos do primeiro tempo, saiu o único gol do jogo. Leonardo foi à linha de fundo, ganhou do seu marcador e cruzou a bola na área. Carlão meteu a cabeça na bola para estufar a rede e marcar: 1 a 0. Com poucas emoções, o primeiro tempo teve, além do gol, duas chances para cada equipe. Na etapa complementar, o técnico do Mesquita Paulo Roberto colocou Rodrigão em campo para aproveitar a altura do atacante, mas bem postado defensivamente, o São Cristóvão segurou o ímpeto mesquitense. Resolvido na defesa, o time Cadete atacou mais, e como o tempo passava, os nervos ficavam à flor da pele. Nos contra ataques, o Mesquita buscava incomodar, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração.

Ficha Técnica:
Jogo: Mesquita 1 x 0 São Cristóvão
Local: Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita
Data: 07 de maio
Horário: 15 Horas
Arbitro: Leonardo Castro Moreira
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Gabriel Conti Viana
4º Árbitro: Rafael de Sá

Mesquita: Jouser; Matheus, Berimbal, Alexandre Cavalo e Leonardo (Bruno Felix); Allan Silva, Allan, Yan e Bruno Carvalho; Carlão (Rodrigão) e Adrianinho (Anderson Borges).
Técnico: Paulo Roberto.

São Cristóvão: Roberto; Tiago, Douglas, Wendel e Fábio; Batata, Roger, Valney (Darlan) e Vinícius (Arthur); Jordel e Carlos André (Souza).
Técnico: Bellô.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Anderson Luiz/ Divulgação

1ª rodada do Grupo C está suspensa


Considerando que o TJD/RJ nos autos do Mandado de Garantia nº 442/2011 impetrado pelo Esporte Clube São João da Barra, impôs liminarmente a SUSPENSÃO imediata de todos os jogos do Grupo C do Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2011; a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através de uma Resolução do seu Diretor de Competições, o Sr. Marcelo Vianna, vem dar efeito à decisão do TJD/RJ no processo.
GRUPO X ESTÁ MANTIDO
A rodada inicial do grupo X está mantida.

Abaixo, você confere a RDI determinando a suspensão da rodada do Grupo C:

Veja a RDI

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Arte: FERJ

Djalma Beltrami “pendura” o apito



A decisão do Troféu Carlos Alberto Torres não foi especial só para o Madureira que conquistou o título. A partida marcou a despedida do árbitro Djalma Beltrami dos gramados.
Numa forma de agradecimento ao esforço e empenho dedicados a arbitragem nacional e internacional ao longo dos anos, a FERJ e a SAPERJ, entregaram uma placa ao árbitro:
-“Estou muito feliz com essa homenagem feita pela FERJ e pela SAPERJ. Agradeço à todos que me ajudaram a construir a minha história na arbitragem. Sentirei saudades dos gramados.” - disse Beltrami, bastante emocionado.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Bangu e Duque de Caxias seguem goleando no Estadual Feminino



Na segunda rodada do Campeonato Estadual Feminino, disputada nesta quinta-feira, o Mangaratibense levou outra incrível goleada por 19 a 0, desta vez para o Bangu, novamente dentro de casa.
Na outra partida do grupo, o Duque de Caxias goleou o Bonsucesso por 7 a 0, no CT do CEPE, na Reduc. A artilheira Dayany marcou duas vezes. Larissa (3) e Pitty (2) completaram o marcador. O Bangu lidera o Grupo B com 6 pontos e +28 de saldo, enquanto o Duque tem +26. Na próxima rodada, no dia 1º de maio, as duas equipes se enfrentarão, num jogo que promete muitos gols.
Enquanto isso, no Grupo A, as equipes estão mais modestas. O atual campeão, Vasco, derrotou o Imperial/Paciência por 4 a 2, no CT do Kosmos Social. Com o resultado, o time de São Januário lidera o grupo com três pontos, seguido do próprio Imperial, com os mesmos três. O Volta Redonda é o lanterna, com nenhum.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Futebol Feminino: Derrubando preconceitos


Eduardo Tacto - 20/04/2011

No país do futebol, preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina. Parece incrível, mas essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal. Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira, hoje é marginalizado.As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, tem enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas e etc.

E em relação ao futebol feminino essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres. Muitos clubes relutam ou não apostam em montar equipes femininas. Nas escolas não há incentivo e poucas são as políticas públicas para a massificação do esporte. Quantas meninas espalhadas pelo Brasil não devem sonhar e ter vontade de jogar futebol? Mas muitas vezes deixam esse sonho de lado, por não ter onde praticar, por preconceito, por medo e até por vergonha. Será que nossas meninas não têm o direito de querer ser uma Marta? Um grande espelho para o futebol feminino e para milhares de jovens.

Em termos de seleção feminina o Brasil evoluiu muito, tendo conquistado por mais de uma vez o título de campeão Sul-americano, vice-campeão mundial e medalhas nos Jogos Olímpicos. Entretanto, por mais que nossas atletas corram em campo, suem a camisa e façam belos gols que encantam diversos jogos, muitos deles em campos esburacados, as dificuldades são enormes. Não existem patrocínio ou incentivo e nossa cultura geral do censo comum acha que futebol é só para homem. Devemos apostar no futebol feminino sim, teremos agora pela frente eventos de grande porte, como a Copa e Olimpíadas. Por que não acreditar que nossas meninas podem trazer uma medalha de ouro?

Independente do resultado do campo e do número de gols, cada menina que joga bola merece uma medalha de ouro. Medalhas por lutar contra o preconceito, medalhas por acreditar em um sonho e medalhas por jogarem futebol. Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e aí sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro do campo de futebol.

Eduardo Tacto – Presidente da Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro

Nova Iguaçu realiza os ajustes finais para a estreia na Taça Rio


Visando o início do segundo turno do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu entrou nessa semana em fase final de preparação. Na próxima quinta-feira o time enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela primeira rodada da Taça Rio.
Nas sete partidas disputadas pela Taça Guanabara, o time Iguaçuano somou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Para a partida de quinta-feira o técnico Josué Teixeira terá apenas um desfalque. O lateral Felipe Foca, expulso na partida contra o Olaria, cumprirá suspensão. As boas notícias são as voltas do zagueiro Alex Moraes e do lateral Paulo Henrique, ambos recuperados de lesão:
-“Sabemos que será uma partida muito difícil, pois o Madureira é uma grande equipe e jogará em seu estádio. Mas nosso pensamento é na vitória. Precisamos estrear bem na Taça Rio.” – disse Josué.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom NIFC

Mesquita apresenta Ari Bianchi como treinador para a Série B



O Mesquita Futebol Clube apresentou o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Estadual da Série B. Trata-se de Ari Bianchi (foto). O treinador teve a sua carreira construída no Estado do Espírito Santo, onde teve início em 1991, comandando equipes amadoras. Como profissional, Ari Bianchi trabalhou no Rio Branco-ES, Estrela-ES, Deportiva Capixaba-ES, EC Aracruz-ES, Serra-ES, Linhares-ES e Colatinense-ES. Fora do Brasil, foi coordenador da Inter de Milão e comandou o A.O. Saronikos da Grécia.
O treinador não esconde a expectativa de trabalhar pela primeira vez no Rio de Janeiro:
-“Pra mim é um grande desafio que recebo e enfrento com muita alegria. Sempre estive determinado em fazer um grande trabalho fora do Espírito Santo. Espero poder corresponder à expectativa da diretoria em ajudar o Mesquita na tentativa deste retorno à elite do futebol carioca.” - disse.
Para o vice-presidente do Tubarão da Baixada, Anderson Rodrigues, o Mesquita está no caminho certo para conseguir alcançar seu objetivo:
-“Estamos na nossa política de surpreender e trabalhar com o novo. Iniciamos os trabalhos com Luiz Paulo que foi para outra agremiação, agora estamos inovando e trazendo este grande profissional para nos ajudar a retornar a elite. Ele é extremamente competente e está muito à frente do seu próprio tempo. Acredito que vamos brigar para conseguir o retorno.” - disse Anderson Rodrigues.
O Mesquita estreia no Campeonato Estadual da Série B, no próximo sábado, contra o Itaperuna, no estádio Nielsen Louzada.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Anderson Luiz/ Divulgação

Luxemburgo opina sobre as inovações da arbitragem no Carioca 2011


Após palestra realizada pela Comissão de Ensino da COAF-RJ aos jogadores do Flamengo, no último dia 18, no Hotel Windsor, o técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) concedeu uma entrevista aos membros da Comissão.
Nela, o treinador rubro-negro analisou as inovações implantadas pela COAF como os Árbitros Adicionais atrás dos gols, o Técnico de Arbitragem e o Tempo Técnico Obrigatório no futebol do Rio de Janeiro:
-“O árbitro atrás de cada gol ajuda o árbitro principal a perceber aquilo que ele não consegue ver.” – disse Luxemburgo.

Ao lado, você confere a entrevista do treinador.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Alexandre Loureiro/ VIPCOMM
Vídeo: Marco Vinicio Trindade/ Agência FERJ

America vence o Duque de Caxias no último amistoso antes da estreia


No último jogo de preparação para a estreia no Campeonato Carioca, o America teve uma boa exibição e venceu por 3 a 1 o Duque de Caxias, no Estádio De Los Lários, em Xerém, neste sábado. O zagueiro Victor, Felipe Adão e Hugo, todos no primeiro tempo, fizeram os gols da virada americana. Hamilton marcou para o time caxiense.
O JOGO-TREINO
O America começou o jogo tímido e desencontrado em campo. Tanto que aos 10 minutos, o Caxias abriu o placar com Hamilton, que concluiu uma boa jogada de ataque do time da Baixada. Pouco depois, o goleiro Mota fez uma defesa milagrosa em chute da pequena área. Passada a pressão inicial do tricolor da Baixada, o America se achou em campo e começou a dominar as ações. Tanto que o empate não tardou a acontecer. Aos 17 minutos, Edson cruzou, Felipe Adão escorou e Victor empatou o jogo de cabeça. O gol deu confiança ao time rubro que passou a criar boas chances para virar. Mas a virada só veio após o tempo técnico. Aos 28 minutos, após boa jogada entre Leandrinho e Luiz Araújo, Edson cruzou e Felipe Adão de cabeça virou o jogo para o America. Dois minutos depois, Luis Araújo deu belo passe por cima da defesa para Hugo. Atacante entrou livre, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 3 a 1. Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram diversas alterações para que todos os jogadores pudessem mostrar seu futebol para os treinadores e ganhar ritmo de jogo. E ficou nisso: America 3 x 1 Duque de Caxias.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Copinha 2011 - os grupos

Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira os grupos da Copa São Paulo 2011. Em sua 42ª edição, a Copinha contará com 92 clubes, divididos em 23 chaves. O regulamento é o mesmo dos anos anteriores: o campeão de cada grupo e os nove melhores segundos colocados avançam à segunda fase, e aí é mata-mata até a decisão, que acontece como sempre no dia 25 de janeiro.

Atual campeão, o São Paulo jogará em Limeira, contra a Inter, o Ji Paraná-RO, campeão rondoniense sub-18, e o Itabuna, vice-campeão baiano de juniores. O Santos, vice-campeão em 2010, está no Grupo T, em São Carlos, contra o São Carlos e os campeões sub-18 do Sergipe (Confiança) e do Acre (Atlético Acreano). Dos times atualmente na Série A do campeonato brasileiro, apenas o Avaí, semifinalista em 2009, não irá participar - ficou em quarto lugar no catarinense júnior.

Segundo informações ainda extra-oficiais, o Juventude, campeão gaúcho junior, irá disputar a Copinha no Grupo F, na vaga divulgada pela Federação Paulista como sendo do Esporte Clube São José, de Porto Alegre. "A competição não é minha, é da Federação Paulista de Futebol. Eles não têm critério. Deixaram de fora o Juventude e convidaram o São José-PoA. Vou conversar com eles e tentar colocar o Juventude", afirmou o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto.

A Copinha tem início marcado para o dia 4 de janeiro - a tabela detalhada ainda será divulgada pela federação.

Confira os grupos:

Grupo A (Leme): Lemense, Grêmio, Marília, Santa Maria-DF
Grupo B (Sumaré): Sumaré, Paraná, Ponte Preta, Porto-PE
Grupo C (Barueri): Barueri, Corinthians, Cacerense-MT, Juventude-MA
Grupo D (Porto Feliz): Desportivo Brasil, Goiás, Santo André, Corinthians-AL
Grupo E (Osasco): Grêmio Osasco, Vasco, Linense, América-RN
Grupo F (São Bernardo do Campo): São Bernardo, Paulista, São José-RS, Funorte-MG
Grupo G (Louveira): Pão de Açúcar, Paysandu, São Caetano, Fluminense-PI
Grupo H (Águas de Lindoia): Rio Claro, Figueirense, Guarani, Rio Branco-ES
Grupo I (São José do Rio Preto): América-SP, Atlético-MG, Criciúma, Pantanal-MS
Grupo J (Monte Azul Paulista): Monte Azul, Coritiba, Fortaleza, Vila Nova-GO
Grupo K (São José dos Campos): São José, Flamengo, Mogi Mirim, Gurupi-TO
Grupo L (Campinas): Red Bull, Atlético-PR, Juventus, Sampaio-RR
Grupo M (Limeira): Inter de Limeira, São Paulo, Ji-Paraná-RO, Itabuna-BA
Grupo N (Ribeirão Preto): Olé Brasil, Atlético-GO, Botafogo-SP, Rondonópolis-MT
Grupo O (Araras): União São João, Cruzeiro, União Barbarense, IAPE-MA
Grupo P (Jaguariúna): Palmeiras, Ceará, Mirassol, Bandeirante-DF
Grupo Q (Piracicaba): XV de Piracicaba, Internacional, Sete de Setembro-MS, Primeira Camisa-SP
Grupo R (Taboão da Serra): Taboão da Serra, Bahia, Noroeste, América-MG
Grupo S (Taubaté): Taubaté, Fluminense, Sertãozinho, Nacional-AM
Grupo T (São Carlos): São Carlos, Santos, Confiança-SE, Atlético-AC
Grupo U (Paulínia): Paulínia, Botafogo, Rio Preto-SP, Nacional-PB
Grupo V (Guarulhos): Flamengo-SP, Vitória, Grêmio Prudente, Jaguaré-ES
Grupo X (São Paulo): Nacional-SP, Portuguesa, Vitória-PE, Oratório-AP

Comissão de Ensino da COAF-RJ realiza palestra no Nova Iguaçu e no Resende


No Centro de Treinamento do Nova Iguaçu Futebol Clube, deu-se início a Série de Palestras que a Comissão de Ensino da COAF-RJ realizará nos clubes que estão se preparando para a disputa do Campeonato Carioca.
Foram abordados ao longo de aproximadamente sessenta minutos, temas como o procedimento da arbitragem, diretrizes da Comissão, aplicação do arbitro assistente adicional, tempo técnico, além de um vídeo institucional.
Na parte da tarde, foi à vez da delegação do Resende receber a Comissão de Ensino para a mesma atividade.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Bangu já está em Atibaia/SP realizando a sua pré-temporada


Autor: Uruan Júnior/Agência FERJ Foto/Arte: Úrsula Nery/ Agência FERJ
Aumentar o texto Tamanho normal Diminuir o texto Imprimir esta notícia Enviar para um amigo Enviar a um amigo
Com uma delegação composta por 27 jogadores, o Bangu Atlético Clube, embarcou na noite do último domingo (02/01), para Atibaia/SP onde realizará a sua pré-temporada visando a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
Hospedada no Atlântida Park Hotel, a delegação está realizando os primeiros treinamentos. No próximo sábado, o time banguense disputará um amistoso contra uma equipe ainda indefinida.
O retorno da delegação está marcado para o dia 14:
-“Estamos dando toda a infra-estrutura necessária para que a comissão técnica trabalhe da melhor forma possível. Ficaremos em Atibaia até o próximo dia 14. Nosso objetivo é realizarmos pelo menos três amistosos ao longo da nossa preparação.” – disse Jorge Varela, presidente do clube banguense.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação